sexta-feira, 13 de junho de 2014

História de amor para o dia de Santo Antônio

Todas as noites eles passavam pelo mesmo lugar, mas nunca haviam notado a presença um do outro. Ela pedalava e ele fazia cooper na movimentada orla de Maceió. Depois de um dia de trabalho, eles encontravam um momento de lazer e atividade física naquele espaço disputado, mas onde sempre há lugar para mais um, como o coração de mãe.

Ele iniciava seu trajeto nas proximidades do Clube Fênix Alagoana, passava pela feira de artesanato da Pajuçara, seguia em direção ao Maceió Mar Hotel, encontrava as barracas de tapioca e fazia o retorno próximo à entrada da Avenida Jatiuca, como é conhecida a Avenida Julio Marques Luz. Ela fazia o mesmo trajeto em sua bicicleta, mas em sentido inverso ao dele.

Assim, todos os dias eles passavam um em frente ao outro em dois momentos: o da ida e o da volta do percurso. Mas, até aquele dia, eles estavam distraídos demais para perceberem a presença um do outro no meio de tantas pessoas ocupadas com suas caminhadas, pedaladas, corridas e patinadas.

Naquele dia, porém, tudo parecia acontecer como em todos os outros dias. Eles se cruzaram no trajeto de ida como dois desconhecidos que eram. Mas, no retorno, isso mudaria.

Ela pedalava e contemplava o horizonte. Ele observava os prédios e sua beleza arquitetônica. Aproximavam-se um do outro, dessa vez, numa mesma linha reta. A colisão foi certeira: o pneu dianteiro dela atingiu o joelho esquerdo dele. Ela caiu devido ao desequilíbrio da bicicleta e ele, devido à dor.

Ao invés de se preocupar com o próprio joelho, ele perguntou a ela se estava bem. Ela, por sua vez, nem percebeu que a bicicleta havia quebrado, pois a pancada devia estar doendo bastante nele, pensou. Daí em diante, um prestou auxílio ao outro, trocaram telefones, redes sociais, endereços e várias formas de contato.

Se foi coincidência ou não, aquele era o dia de Santo Antônio. E, coincidência ou não, naquela mesma data, no ano seguinte, eles saíam da Igreja como recém-casados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário